sábado, 17 de setembro de 2011

Professora municipal participa de Seminário Internacional de Tecnologia em Educação




     De 01 a 03 de setembro de 2011 os formadores do Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava”, participaram do I Seminário Internacional de Formação e Avaliação de Tecnologia em Educação  dos CEFAPROS dos Polos de Rondonópolis e Primavera do Leste em Rondonópolis-MT.


    Este foi um momento para reflexão, discussão, socialização e avaliação das  tecnologias educacionais que contou com a participação de vários professores, mestres e doutores na área de tecnologias e educação,  contribuindo com palestras, mesas redondas e oficinas temáticas, possibilitando a troca de experiências entre os participantes.
    
     No decorrer do encontro aconteceram apresentações de banners para a socialização de projetos realizados na prática pedagógica que utilizaram recursos tecnológicos, quando na oportunidade a professora de Sinop, Maria da Penha Pinto da Silva do Centro Municipal  de Educação Infantil Cecília Meireles foi convidada pelo CEFAPRO de Rondonópolis a compartilhar sua experiência na área de Tecnologia Educacional em Sinop-MT.
   
     A professora Maria da Penha Pinto da Silva é graduada em Pedagogia pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso e especialista em Educação Especial – Educação Inclusiva pela UNEMAT e também especialista em Tecnologias na Educação pela PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

      O artigo “Planejamento de formação continuada de professores para o uso das mídias no Núcleo Tecnológico Municipal de Sinop-MT”, apresentado pela professora está disponível no link “Artigos”, na página on line da Secretaria Municipal de Educação.


Fonte: Secretaria de Educação/Assecom
Autor: Eneci Pilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário