sábado, 4 de fevereiro de 2012

MEC volta atrás e destina tablets para professores

Sexta, 03 Fevereiro 2012 12:14


Equipamentos, já em processo de compra, seriam entregues a estudantes como parte do Programa Um Computador por Aluno.


Os tablets em processo de compra pelo Ministério da Educação vão ser distribuídos para professores do ensino médio das escolas públicas federais, estaduais e municipais. A decisão foi anunciada pelo novo ministro, Aloízio Mercadante, se deveu à necessidade de amadurecimento do projeto. A previsão inicial era de distribuição para estudantes da rede pública, dentro do Projeto Um Computador por Aluno (ProUCa).


A previsão do MEC é investir entre R$ 150 milhões a R$ 180 milhões neste ano para a compra de 600 mil tablets da Positivo e da Digibras. Os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre. O processo de compra, iniciado na gestão de Fernando Haddad, ainda depende das etapas de aceitação das propostas e testes dos equipamentos.



Além de enviar equipamentos, o MEC vai oferecer cursos de formação aos professores. Segundo Mercadante, mais de 300 mil professores já fizeram o curso do ProInfo, e agora os 600 mil que lecionam no ensino médio terão à disposição um curso de 360 horas para trabalhar com as novas mídias. A qualificação será feita pela rede de formadores do ProInfo, que já trabalha com especialistas de universidades públicas.
Fonte: http://telesintese.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário